Novidades

IOS 13 irá combater o envelhecimento das baterias

A Apple mostrou muitas novidades que estarão no tão esperado IOS 13, uma das novidades foi o Dark Mode (modo escuro), digitação deslizante, maiores recursos no Fotos e entre outros.

Abaixo vamos te contar as principais novidades, da uma olhada;

 

Modo Escuro

Um dos recursos mais esperados do iOS 13, o Modo Escuro muda o esquema de cores do sistema, abandonando tonalidades claras e adotando cinza ou preto na interface. A função pode ser ativada manualmente ou configurada no modo automático, quando pode ser habilitada sempre ao anoitecer ou em uma hora programada pelo usuário.
Ele tem como finalidade, ajudar na leitura noturna poupando a visão da luz azul que atrapalha o sono. Além disso, pode ser um aliado para economizar energia.

 

Fotos

O aplicativo Fotos ganhou melhorias na navegação: uma nova aba permite explorar a galeria em anos, meses, dias ou todas de uma vez. É possível filtrar por eventos, o que deve facilitar a busca por fotos da última viagem ou aniversários. O app também está mais inteligente, removendo duplicadas automaticamente.
Além da novidade onde o usuário fará alterações no brilho, saturação, contraste e outros atributos da imagem ou do vídeo pela primeira vez, também será possível girar gravações em vídeo. (você não vai precisar se preocupar se a rotatividade está ou não ativa)

Mensagens

O aplicativo nativo de Mensagens do iOS 13 passa a mostrar foto e nome do contato automaticamente, de modo similar a mensageiros como WhatsApp e Telegram. O usuário pode optar também por exibir seu Memoji, o avatar 3D da Apple. Os bonecos virtuais também ganham mais opções de personalização, além da possibilidade de serem transformados em figurinhas, por meio dos novos Memoji Stickers, adesivos que podem ser enviados em aplicativos de mensagem.

Teclado

O teclado do iPhone finalmente ganhará digitação deslizante com o QuickPath, recurso que permite escrever mais rapidamente com uma só mão. Já existe em aparelhos de outras marcas mas como sempre, a Apple fará com que isso funcione de maneira suave no seu iPhone. O novo sistema também ganhou melhorias que ajudam na edição de textos, incluindo rolagem de documentos, movimento do cursor e seleção de palavras aprimorados.

Desempenho e Bateria

Segundo a Apple, o iPhone atualizado para iOS 13 poderá abrir aplicativos até duas vezes mais rápido. O tamanho dos apps também será reduzido, em até 50%. Já atualizações de apps instalados diminuirão até 60%. O Face ID também ficou mais veloz: a promessa é de desbloquear o celular em 70% do tempo de antes.
E falando no grande tabu da Apple: a senhora bateria, a querida Apple disse que o iOS 13 conta com um “carregamento otimizado da bateria”. Trata-se de uma nova opção que ajuda a diminuir a taxa de envelhecimento da bateria, reduzindo o tempo que o iPhone passa totalmente carregado (quando você o coloca para recarregar e vai dormir, por exemplo) e ainda sendo alimentado. O iPhone vai entendendo a sua rotina de recarga diária de forma a adiar a recarga além de 80% somente para quando você realmente precisar disso.

Resumindo, o iOS 13 entenderá que você sempre deixa o aparelho na tomada por seis horas e, em vez de ir de 0% a 100% em três horas, vai retardar esse carregamento para que o seu telefone fique menos tempo conectado à energia em 100%.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *