Destaques

ANAC proíbe embarque de MacBook Pro 15

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que está proibido embarcar em voos nacionais com alguns modelos MacBook Pro de 15 polegadas, fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 pela Apple, pois falhas na bateria do equipamento podem ser apresentadas colocando em risco a segurança do voo.

Segundo a Anac, os equipamentos convocados pelo recall não devem ser transportados como bagagem de mão nem despachados, por conta dos riscos que representam durante os voos. Ainda de acordo com a Agência, neste primeiro momento quem não estiver sabendo da medida poderá transportar o equipamento no voo, porém sob a ordem de mantê-lo desligado e sem recarregar. A recomendação é válida até que a fabricante realize a substituição dos modelos.

Para saber se o seu Macbook está entre os afetados, antes de viajar o passageiro deve informar o número de série e consultar no site da Apple. O número de série pode ser encontrado ao clicar na “maçã” que aparece no alto do lado esquerdo da sua tela Apple, seguido de “sobre este Mac”. Para viajar despreocupado com seu MacBook é importante que apareça a mensagem a seguir:

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *