Destaques

Facebook ativa sozinho a câmera durante o uso do aplicativo

Se nos últimos dias você notou que o aplicativo do Facebook está estranho e até mesmo mostrando algumas faixas nas laterais ou na parte superior, não está vendo coisas.

Um bug no aplicativo para iOS sugere que a rede social pode estar espionando usuários pela câmera do iPhone. Um vídeo que circulou nas redes mostra que a câmera do celular é ativada secretamente em segundo plano enquanto a pessoa usa o app e navega pelo feed.

Ainda não se sabe se a câmera abre por conta de uma falha no iOS ou se o aplicativo da rede social sempre acessou as imagens capturadas pelo celular e só agora foi descoberto.

Em nota a empresa divulgou a seguinte nota:

“Descobrimos recentemente que a versão 244 do aplicativo do Facebook para iOS foi lançada incorretamente em modo paisagem. Ao corrigir esse problema na versão 246, disponibilizada na última semana (8 de novembro), acabamos introduzindo um bug que fazia com que o aplicativo navegasse parcialmente para a tela da câmera adjacente ao Feed de Notícias quando os usuários tocavam em fotos. Não vimos nenhuma evidência de upload de fotos ou vídeos devido a esse bug. Estamos enviando a correção para a Apple hoje”.

Abaixo o vídeo em que realizaram o teste e comprovam esse erro no aplicativo.

Usuários podem se proteger acessando as configurações de privacidade na seção “Ajustes” e revogando a permissão de câmera ao Facebook. O bug não pode ser reproduzido em versões mais antigas do sistema da Apple, como o iOS 12 ou o iOS 13.1.3.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *